Estrela do Norte recebe sorteio de mais 30 casas a custo zero

Evento também foi marcado pela entrega de escrituras às famílias beneficiadas pelo módulo I do programa Pra Ter Onde Morar.

O programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero retorna ao município de Estrela do Norte, em Goiás, com mais uma ação concreta para promover habitação digna. Nesta terça-feira (29/04), às 9h, no ginásio de esportes Elismar Maciel Rocha, foi realizado o sorteio de 30 novas moradias construídas na cidade.

Na mesma ocasião, também serão entregues as escrituras das famílias contempladas no módulo I do programa, ocorrido em junho do ano passado.

A iniciativa é promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com recursos do Goiás Social. De acordo com a coordenadora do programa e primeira-dama Gracinha Caiado, a proposta tem levado dignidade a famílias de todo o estado, especialmente em municípios menores.

“Com a gestão Caiado, as cidades menores alcançaram protagonismo no quesito habitacional. Agora, ninguém precisa deixar sua cidade natal em busca de habitação de qualidade”, afirmou.

O investimento total nas 60 unidades habitacionais dos dois módulos em Estrela do Norte é de R$ 8,9 milhões.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou o ineditismo do projeto:

“Este é um programa inédito no Brasil, ao promover moradias totalmente gratuitas para a população com renda menor que um salário mínimo, da construção até a escritura.”

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, o programa é um modelo de política pública habitacional no país:

“O Aluguel Social traz alívio momentâneo para quem está sobrecarregado com as despesas e as casas a custo zero são a solução definitiva para quem tem renda até um salário mínimo. Para quem ganha até três salários, ainda existe o subsídio do Crédito Parceria. É um programa completo, que atende em várias esferas.”

Com informações da Agehab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados