Projeto de lei aprovado por unanimidade reconhece a A.A.A.P. e possibilita acesso a recursos para fortalecimento das atividades esportivas na região.
Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 14 de abril, no plenário Jales Ribeiro Mendonça, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que declara a Associação de Árbitros e Assistentes de Porangatu (A.A.A.P.) como entidade de utilidade pública. A proposta é de autoria do vereador Diácono Odair Amorim (PSB).
A A.A.A.P. atua de forma destacada na formação, qualificação e atuação de árbitros e assistentes em competições de futebol no município e na região norte de Goiás. A entidade também promove valores como a ética e o fair play no esporte local.
Com a nova legislação, a associação — que é sem fins lucrativos — passa a estar apta a receber recursos públicos e firmar parcerias institucionais, o que deve ampliar sua atuação e impacto social.
Durante a sessão, o vereador Diácono Odair destacou a importância da associação para o esporte municipal. “A declaração de utilidade pública da A.A.A.P. é um reconhecimento do relevante trabalho que a associação realiza em prol do esporte e dos desportistas de Porangatu. Essa medida permitirá que a entidade acesse recursos que fortalecerão ainda mais suas atividades” afirmou.
Além de sua atuação nas partidas, os árbitros e assistentes desempenham um papel fundamental na organização e condução dos jogos, garantindo o cumprimento das regras, promovendo a segurança e contribuindo para o bom andamento das competições.
A decisão da Câmara foi bem recebida por representantes do esporte no município, que veem na medida um avanço no reconhecimento e valorização desses agentes essenciais para o futebol local.
Com informações Comunicação Câmara de vereadores de Porangatu
IMAGEM DE CAPA: Osmir Rodrigues | AAAP