Com tecnologia inteligente, assistente virtual Alice responde dúvidas 24 horas por dia e facilita o acesso a serviços da Secretaria da Economia.
Em pouco mais de um ano e meio de operação, a assistente virtual Alice, criada pela Secretaria da Economia de Goiás, já prestou atendimento a mais de 12 mil contribuintes, respondendo aproximadamente 86 mil dúvidas sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Disponível pelo WhatsApp, no número (62) 99427-9777, Alice funciona de forma rápida, direta e sem interrupções, oferecendo suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Segundo Jorge Arêas, gerente do IPVA da Secretaria da Economia, a ferramenta tem como objetivo desburocratizar o atendimento e ampliar o acesso às informações.
“A ferramenta está disponível a qualquer hora, diretamente pelo celular, de forma rápida e ininterrupta. É mais uma forma de facilitar o acesso do contribuinte a informações e esclarecimentos sobre o IPVA”, destaca.
Atendimento inteligente na palma da mão
A assistente virtual Alice utiliza inteligência artificial para interagir com os contribuintes por meio de um menu automatizado, que apresenta diversas opções de atendimento. Após escolher o tema desejado, o usuário é guiado com instruções simples e objetivas.
O atendimento inclui:
Como pagar o IPVA (em dia ou em atraso)
Compra e venda de veículos
Benefícios fiscais e casos de isenção
Descontos da Nota Fiscal Goiana
Consultas de processos relacionados ao imposto
E outras dúvidas frequentes sobre o tributo
Dados de uso
Em média, Alice realiza 21 novos atendimentos por dia e envia cerca de 149 respostas diárias aos contribuintes, reforçando seu papel como uma solução eficaz e acessível no relacionamento entre o governo e a população.
Com informações do Governo de Goiás.
Foto: Denis Marlon