Chatbot do IPVA já ajudou mais de 12 mil goianos pelo WhatsApp

Com tecnologia inteligente, assistente virtual Alice responde dúvidas 24 horas por dia e facilita o acesso a serviços da Secretaria da Economia.

Em pouco mais de um ano e meio de operação, a assistente virtual Alice, criada pela Secretaria da Economia de Goiás, já prestou atendimento a mais de 12 mil contribuintes, respondendo aproximadamente 86 mil dúvidas sobre o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Disponível pelo WhatsApp, no número (62) 99427-9777, Alice funciona de forma rápida, direta e sem interrupções, oferecendo suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Segundo Jorge Arêas, gerente do IPVA da Secretaria da Economia, a ferramenta tem como objetivo desburocratizar o atendimento e ampliar o acesso às informações.

“A ferramenta está disponível a qualquer hora, diretamente pelo celular, de forma rápida e ininterrupta. É mais uma forma de facilitar o acesso do contribuinte a informações e esclarecimentos sobre o IPVA”, destaca.

Atendimento inteligente na palma da mão

A assistente virtual Alice utiliza inteligência artificial para interagir com os contribuintes por meio de um menu automatizado, que apresenta diversas opções de atendimento. Após escolher o tema desejado, o usuário é guiado com instruções simples e objetivas.

O atendimento inclui:

  • Como pagar o IPVA (em dia ou em atraso)

  • Compra e venda de veículos

  • Benefícios fiscais e casos de isenção

  • Descontos da Nota Fiscal Goiana

  • Consultas de processos relacionados ao imposto

  • E outras dúvidas frequentes sobre o tributo

Dados de uso

Em média, Alice realiza 21 novos atendimentos por dia e envia cerca de 149 respostas diárias aos contribuintes, reforçando seu papel como uma solução eficaz e acessível no relacionamento entre o governo e a população.

Com informações do Governo de Goiás.

Foto: Denis Marlon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados