Condutor do SAMU de Nova Crixás morre ao bater numa ponte

Condutor do SAMU de Nova Crixás morre ao bater numa ponte 1Condutor do SAMU de Nova Crixás morre ao bater numa ponte

Um condutor socorrista do SAMU de Nova Crixás morreu vítima de um grave acidente ocorrido ontem, domingo, 1º de maio, na GO-336, entre as cidades de Crixás e Nova Crixás, no Norte do Estado. A ocorrência foi atendida pela 11ª CIBM – Companhia Independente Bombeiro Militar de Uruaçu. De acordo com o relatório da instituição, a vítima de 57 anos conduzia um veículo particular e caiu à margem do rio, depois de bater na cabeceira da ponte, sair da pista e capotar. Valmiro Gomes Ribeiro viajava sozinho, ficou preso nas ferragens e morreu no local.

A equipe de socorristas de Crixás foi a primeira a chegar para fazer o atendimento, porém foi necessário a equipe do Corpo de Bombeiro de Uruaçu se deslocar em viagem por cerca de duas horas para fazer o desencarceramento do corpo da vítima. Condutor do SAMU de Nova Crixás morre ao bater numa ponte 2Quando a guarnição chegou ao local do acidente, as equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Civil (IML – Instituto Médico Legal) já haviam isolado a área e trabalhavam na coleta das informações.

A Unidade do Samu de Nova Crixás emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Valmiro Gomes Ribeiro, que era servidor público municipal há mais de 20 anos. Assim diz a nota: “É com profunda tristeza que a Coordenação e equipe do Samu de Nova Crixás, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, lamenta o falecimento do condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Valdomiro Gomes Ribeiro. Durante 11 anos atuou no SAMU salvando vidas, resultando em 20 anos como servidor público municipal, sua trajetória foi brilhante e exemplar. A equipe de saúde deste município se solidariza com a família e expressa as sinceras condolências pela grande perda”.