Morre ex-deputado Júlio da Retifica

Morre ex-deputado Júlio da Retifica 1

O ex-deputado estadual Júlio Sérgio de Melo, o Júlio da Retifica como era conhecido popularmente (PTB), morreu aos 66 anos na manhã de hoje, domingo (30) em um hospital da Asa Sul em Brasilia, onde ele estava internado há aproximadamente dois meses. Júlio lutava contra um processo infeccioso, uma pneumonia causada por um fungo. Nossa equipe falou com o cunhado dele e também ex-prefeito de Porangatu Pedro Fernandes que na ocasião seguia para Brasília a fim de cuidar do traslado do corpo e dos preparativos do velório, previsto para acontecer em Porangatu.

As informações desta reportagem estarão sendo atualizadas conformes forem sendo confirmadas.

Empresário do setor de Retifica de Motores, Júlio Sérgio de Melo foi prefeito de Porangatu por dois mandatos consecutivos e exerceu a função de deputado estadual por três legislaturas. Ele deixa um legado invejável na história política de Porangatu, Região Norte de Goiás e no Estado, tendo beneficiado as comunidades através do seu trabalho, desempenhando várias ações, levando benefícios e dignidade à população. Júlio da Retifica também foi diretor da Celg, presidiu a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu- Aciap, e ainda o Rotary Club do município.

Natural de Araguari  Minas Gerais, Júlio era casado com Dona Gláucia Aparecida Fernandes de Melo, com quem teve quatro filhos: Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo e Ricardo Augusto de Melo.

A chegada do corpo a Porangatu está prevista para as 20 horas, a comunidade fará recepção na BR-153, no Trevo do Posto Presidente . O velório acontecerá no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Porangatu e o sepultamento tem previsão para acontecer amanhã por volta das 10 horas da manhã no cemitério local.

Em razão da morte do líder político, a prefeita Vanuza Valadares decretou luto oficial no município por três dias.