Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde

Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 1 Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 2 Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 3 Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 4Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde

Entre as obras, o Hospital Municipal e a sede do SAMU passaram por reforma e ampliação

 

Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 5Três prédios da Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu passaram por reforma e ampliação e as estruturas foram entregues na manhã do dia 18. A agenda teve início no Hospital Municipal que recebeu reparos e melhorias nas quatro alas do ambulatório, que a partir de agora conta também com Maternidade Humanizada.

A cozinha foi readequada, atendendo a exigências da Vigilância Sanitária e o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal também foi reformado e ampliado. Ocorreram ainda aquisições de instrumentos cirúrgicos, proporcionando assim um aumento significativo na quantidade de ferramentas hospitalares, o que segundo a diretora da unidade, Gisele Soares, deverá garantir maior eficácia nos procedimentos relacionados às cirurgias eletivas.

Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 6“Agora estamos preparados para atender a demanda. Essas melhorias vão nos dar condições de oferecer um serviço de excelência tanto para os pacientes de Porangatu, quanto para os das cidades circunvizinhas que procuram os atendimentos aqui no Hospital Municipal”, afirmou a diretora Gisele.

A partir das alterações estruturais, além da ampliação do Centro de Saúde, a ala que antigamente abrigava o Materno Infantil, que igualmente passou por reforma e adequação, foi instalada a Unidade de Atendimento de Síndromes Gripais.

“O objetivo de termos o Centro de Referência de Síndromes Gripais no município é no sentido de termos amostras e assim conseguir identificar quais são os vírus que estão circulando nesta região e isto é uma exigência da Secretaria de Estado da Saúde e por isso decidimos adequar o nosso serviço e assim trazer essa assistência”, declarou Gisele.

Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 7A Central de Regulação do SAMU de Porangatu (Norte Goiano e Serra da Mesa) também foi reformada, adequada e ampliada. O telhado foi corrigido, os forros de duas salas concertados. As áreas de repouso masculina e feminina foram reestruturadas, assim como a da USA, o quarto dos profissionais da UTI móvel e também da coordenação. Foram criadas a sala da educação continuada, onde ficam os materiais para cursos que o SAMU realiza quando solicitados pelas prefeituras da região e a sala de esterilização e desinfecção, em um ambiente maior para um maior conforto dos profissionais.

A Unidade é responsável pela coordenação dos atendimentos realizados pelas equipes de Resgate e Salvamento de mais sete bases do SAMU: Minaçu, Uruaçu, Niquelândia, São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Mundo Novo e Hidrolina.

Prefeita Vanuza Valadares inaugura reformas na Saúde 8A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares ressaltou a importância dos investimentos na Saúde Pública do município. “A Saúde é prioridade na nossa gestão, pois Porangatu é uma cidade que atende não só as pessoas daqui. Diariamente recebemos pacientes das cidades vizinhas, e esses investimentos com certeza vão resultar na oferta de um atendimento mais eficaz, de maior agilidade, pois temos orgulho em ser e queremos continuar sendo referência em saúde na nossa região” declarou a prefeita Vanuza Valadares.

Conforme explicou o secretário Neto Reis, os investimentos efetuados na área da Saúde depois que ele assumiu a pasta já giram entorno de R$ 500 mil reais, dos quais cerca de R$ 300 mil foram destinados às unidades inauguradas no dia 18 deste mês.