PRF apreende 2 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai

Um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguaia foi apreendido pela PRF – Polícia Rodoviária Federal na terça-feira (6), na BR-060 em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia Segundo informações levantadas pelos policiais, a mercadoria era transportada em dois veículos: um caminhão, que foi interceptado na Unidade Operacional em Guapó e uma carreta bitrem que foi parada pelos policiais rodoviários próxima ao Distrito de Posselândia, também no município de Guapó. O carregamento, segundo informações do Núcleo de Comunicações da PRF, está avaliado em R$ 10 milhões de reais.

Dois homens de 45 anos foram presos e as caretas avaliadas em R$ 400 mil reais também ficaram apreendidas. A estimativa da PRF é que os dois carregamentos somem 200 mil pacotes de cigarros, com dois milhões de maços que seriam revendidos clandestinamente no comércio de Anápolis, a 55 km da capital goiana.

Os motoristas disseram a PRF que pegaram os veículos carregados em um posto de combustíveis no estado do Paraná, fronteira com o Paraguai, e levariam até Anápolis. Os motoristas eram os proprietários dos caminhões. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Goiânia.