PRF apreende quase 500 quilos de cocaína em Porangatu

PRF apreende quase 500 quilos de cocaína em Porangatu 1

PRF apreende quase 500 quilos de cocaína em Porangatu

 

A PRF – Polícia Rodoviária Federal, apreendeu ontem a noite, terça-feira (29), quase meia tonelada de cocaína na BR-153, no município de Porangatu, no Norte do Estado. A droga, avaliada em R$ 74 milhões de reais, foi encontrada em uma espécie de fundo falso de uma carreta, veículo que estava carregada com 37 toneladas de milho.

A carreta foi parada na Unidade Operacional da PRF em Porangatu e durante a fiscalização, os policiais localizaram a substância proibida em baixo do assoalho do semirreboque. O condutor do veículo afirmou que pegou a droga em Pontes e Lacerda, no Estado do Mato Grosso e pretendia entregar a cocaína no estado de São Paulo.

Ainda conforme foi repassado aos policiais, o motorista explicou que decidiu fazer esta rota com a finalidade de driblar as autoridades policiais e assim desviar das fiscalizações da PRF na Região Sudoeste de Goiás.

O motorista disse ainda que receberia R$ 60 mil reais pelo transporte da droga. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Porangatu e ficou á disposição do Poder Judiciário. Ele deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.