Uma fiscalização mais rigorosa e presença constante dos agentes de trânsito nas vias urbanas garantem que as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam cumpridas
O trânsito da cidade de Uruaçu, no norte goiano, passa por mudanças para atender as recomendações do Ministério Público (MP). Com o intuito de organizar e tornar as vias mais seguras, o promotor de Justiça Afonso Antônio Gonçalves Filho solicitou a inclusão de uma fiscalização mais rigorosa e presença constante dos agentes de trânsito nas vias urbanas.
Segundo a superintendente de Trânsito, Marina Curado, é essencial que condutores e pedestres colaborem. “A sinalização viária está ali para ser seguida. Quando cada um faz a sua parte, o trânsito se torna mais seguro e organizado. Nossa missão é garantir que as vias da cidade ofereçam qualidade e segurança para todos”, destaca.
Para proporcionar melhor fluidez no tráfego e reduzir os riscos de acidentes, os motoristas devem estar atentos ao respeito às normas, como vias de mão única, limites de velocidade e estacionamento adequado. Já os pedestres também precisam seguir as regras, utilizando as faixas de travessia e respeitando a sinalização.
A Superintendência Municipal de Trânsito diz que a presença dos agentes de trânsito nas ruas de Uruaçu está sendo constante para garantir que as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam cumpridas. A prefeitura garante que as mudanças trarão mais qualidade de vida para a cidade.
